O guião da Praça Zanabazar é um guião quadrado horizontal utilizado para escrever mongol. É também conhecido como o Xewtee Dörböljin Bicig, ou Roteiro Quadrado Horizontal. O guião foi criado no século XVII pelo monge e artista mongol Zanabazar (1635-1723), e tem o seu nome em homenagem a ele.
O guião da Praça Zanabazar é escrito da esquerda para a direita em linhas horizontais. Cada personagem é escrito numa moldura quadrada, com os quatro cantos da moldura representando as quatro direcções cardeais. Os caracteres são frequentemente escritos em pares, com o primeiro carácter a representar a direcção norte-sul e o segundo carácter a representar a direcção este-oeste.
O guião é utilizado para escrever palavras mongóis, assim como palavras de empréstimo chinesas e tibetanas. Também é por vezes utilizado para escrever outras línguas, tais como sânscrito, hindi, e urdu.
O guião da Praça Zanabazar não é actualmente utilizado como guião principal para escrever mongóis, mas ainda é utilizado por alguns mongóis para escrever poesia e outros textos.