Kayah Li é uma argumentista que já trabalhou em vários filmes e programas de televisão. Ela tem uma voz e estilo únicos que lhe valeram um acompanhamento leal entre os fãs do seu trabalho.
O trabalho de Kayah centra-se frequentemente em personagens femininas fortes e nas suas relações com as pessoas que as rodeiam. Os seus guiões são conhecidos pelo seu humor e coração, e ela tem um talento para criar personagens que se sentem reais e relatáveis.
Kayah está actualmente a trabalhar num novo projecto cinematográfico, e mal podemos esperar para ver o que ela vai encontrar a seguir. Entretanto, sentamo-nos com Kayah para falar sobre o seu processo, as suas inspirações, e sobre o que ela adora escrever para o cinema e para a televisão.
Como é que se tornou escritor de guiões?
Sempre adorei filmes e programas de televisão, e sempre fui um escritor muito bom. Por isso, decidi combinar essas duas coisas e ver se conseguia fazer uma carreira.
Como é o seu processo, desde a ideia até ao guião acabado?
Normalmente começo com uma ideia geral sobre o que quero escrever. Depois, delineio a história e as personagens. Assim que tiver uma boa compreensão da história, começarei a escrever o guião. Normalmente escreverei alguns rascunhos antes de estar satisfeito com o produto final.
Quais são as suas coisas favoritas na escrita de guiões?
Adoro criar personagens e vê-las ganhar vida no ecrã. Também adoro o desafio de escrever uma boa história. É tão gratificante quando tudo se junta e se tem um guião de que se orgulha.
Quais são as suas inspirações?
Inspiro-me em personagens femininas fortes em filmes e programas de televisão. Também adoro uma boa história romântica.
O que gosta de escrever para cinema e televisão?
Adoro o facto de poder criar histórias que as pessoas vão ver e apreciar. É uma sensação tão gratificante saber que o meu trabalho é divertido e esclarecedor para as pessoas.